Seguidores

sábado, 16 de novembro de 2013


UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ – UFC
PROFESSOR DE FILOSOFIA : LUIZ ALFREDO NUNES DE MELO

QUESTÃO DE FILOSOFIA: LÓGICA E ONTOLÓGICA.

Análise este fato jornalístico relacionando-o com a aporia da flecha de Zenão de Eléia. A resposta deve ser enviada para os e-mails: luiefmm@uol.com.br e luppilua@gmail.com .





12/05/2010 10h00 - Atualizado em 12/05/2010 10h46

Gaivota sobrevive com dardo na cabeça

 

Objeto atravessou a cabeça do animal, que continuou voando normalmente.

BBC


Um fotógrafo britânico conseguiu capturar a imagem de uma gaivota que sobreviveu à perfuração de sua cabeça por um dardo.

A gaivota, que voava normalmente e não aparentava nenhum outro dano aparente, foi avistada na cidade de Scarborough, na costa leste da Grã-Bretanha, ainda com o dardo atravessado no meio de sua cabeça, pouco acima da linha dos olhos.

O fotógrafo Graham Rhodes, acredita que o dardo foi lançado por uma besta (um espécie de arco e flecha de origem medieval) e disse estar preocupado que outros pássaros e até pessoas possam acabar feridos.
gaivota ferida. (Foto: Ross Parry Agency)

"Se eles estão atirando em gaivotas no céu e erram a mira, os dardos têm de ir para algum lugar e podem acabar ferindo alguém", afirmou Rhodes ao jornal Scarborough Evening News.

"É impressionante que o pássaro ainda esteja voando com um dardo em sua cabeça, porque o peso do objeto deveria restringir seus movimentos."

Geoff Edmond, inspetor da Sociedade Protetora dos Animais da Grã-Bretanha para a área de Scarborough, disse ser "horrível" e "totalmente ilegal" atirar em pássaros.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse fato pode ser explicado com embasamento filosófico, pois de acordo com aporia de zenao de Eleia uma fecha ao ser atirada voa sem se movimentar, assim a fecha estava sempre parada e nao agrediu a gaiovota a ponto de causa a sua morte...









    Ou ela tem sorte mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Esse fato pode ser explicado com embasamento filosófico, pois de acordo com aporia de zenao de Eleia uma fecha ao ser atirada voa sem se movimentar, assim a fecha estava sempre parada e nao agrediu a gaiovota a ponto de causa a sua morte...









    Ou ela tem sorte mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Esse fato pode ser explicado com embasamento filosófico, pois de acordo com aporia de zenao de Eleia uma fecha ao ser atirada voa sem se movimentar, assim o fechar estava sempre parada e nao agrediu a gaiovota a pode de causa a sua morte...









    Ou ela tem sorte mesmo.

    ResponderExcluir