Seguidores

sábado, 22 de março de 2014

Pink Floyd's Richard Wright - "Wet Dream" Full Album

                                                                                                                                                                 




Sonhos que passam por minha cabeça
São gotas de vidros molhados pelo arco-íris
São cores que não estão no meu estojo
De lápis de cores
Nem na cútis do meu camaleão

Agora são estilhaços de vitrais
Da catedral
Uma tuba canta uma canção ancestral
Viajo pelos lóbulos cerebrais do homem
De Neanderdhal

Tiras de um gibi se distorcem
O bairro do triangulo desfez seus ângulos
Os trilhos da ferrovia lendária
Os blues que vagavam em Nova Orleans
Nas reminiscências de Barbados
Foram tragados pelo rio
Madre de Dios
O mestre pré-socrático esqueceu
Que a água transborda os equiláteros
Deixando as paralelas numa Lemúria

Não é ilusão
A flor dos sonhos continua proibida
A locomotiva está afogada
O helicóptero é uma libélula
Atordoada
Lacônica não fala nada
Enquanto a polis nada
A ostra tenta engolir a pérola do mamoré
Os versos são cousa alguma

Minha vitrola rola um rosa
Tempo em que os sonhos
Estavam no poder
A rosa dominava a ponta do fuzil
A rosa misteriosa
A rosa do jardim a florescer
A rosa no fato do poeta lusitano

Eu tinha um fusca azul
E lia Heidegger
As únicas coisas boas que o nazismo
Deixou
E começa a aprender a fugir do AI-5
E lia Neruda
E tinha um cassete da Gal
Colecionava figurinhas do chiclete
Ploc
E voos das gaivotas
A náusea sartreana me entojava
Tinha medo de me metamorfosear
Num besouro
Mas amava a contradição do horizonte
Cheio de distorções coloridas...


                             Luiz Alfredo - poeta




Nenhum comentário:

Postar um comentário