Seguidores

domingo, 14 de julho de 2013

Clarisse



                À poeta Regina Regazzi



A Clarisse me disse tudo
Eu não tinha mais nada pra dizer
Esperei o dia amanhecer
E chorei
Por que sabia que nunca ia compreender
A vida
Numa palavra não cabe todos os significados
Num fado num blues todos os sentimentos
O verso tem o tempo para acabar

A história teve um fim
Não procuro mais tantos as metafísicas
A dialética da maçã na fruteira
De prata
Nem se ela me ama

Na terra onde canta o sabiá
E tem palmeiras
Poeta paga imposto
E os delírios são proibidos
E as páginas poéticas
Podem ser apagadas

Aquele verso confundiu meu olhar
A metonímia tirou leite dos pássaros
O plano de saúde me deixa doente
Meu gato comprado num pet shop
Vive no telhado apaixonado
Arranhando o luar

Hoje apenas escuto os cantos dos pássaros
E o murmúrio do riacho
Mesmo machucado pelo lixo ocidental
Pela irracionalidade da cidade sem coração
Canta sua canção nas águas turvas.


                                         Luiz Alfredo - poeta


Nenhum comentário:

Postar um comentário