Seguidores

domingo, 16 de novembro de 2014

Malaguena - classical guitar



Meu poema é agrícola por que trabalha
A terra e o sol
Planta maniva jerimum cannabis sativa
Bananeiras goiabeira seringueiras
Planta no sol a flor de lótus
No deserto o mandacaru
A chuva tem os seus pássaros
Eu sou um poeta dos pássaros feridos
Eu sou um pássaro ferido
Por isto meus versos sangram
E suas rimas se embaralham
O que se poderia espera de um poeta
Que aprendeu a poetar
Com os repentistas da minha saudosa
PVH
E com os menestréis do Ceará
Poetas dos desafios
Os belos versos de cordéis
Acordes dedilhados arpejados
Que fazem destes poemas
Uma bela canção cantejado

Peço perdão ao baião de ferir
O cordel
Com meus versos embaralhados
Por que foi como consegui poetar
Mas meu sonho é fazer um galope
À beira do mar
Como posso desafiar um poeta
Cantador
Com suas rimas afiadas
E seus acordes afinados perfeitamente
Dedilhados
Por isto me tornei um bardo melancólico
Ainda bem que encontrei Francisco Carvalho
E Manoel de Barros
Mestres em debulhar metáforas metafísicas
Metonímias
Poetas de reconhecidos valor mundial

Confesso que chorei e prometo diante
Da arte do lirismo quase que perfeito
Da arte de poetar
Que conservarei vossas lembranças
Poéticas
Que são inúmeras
Pedaços de pão que viram esculturas
E ontem à noite fiz um verso
Que falava do zênite
Quando disse que teus olhos
Eram duas jabuticabas selvagens
Teus lábios de framboesas destiladas
Devastava a floresta
Ainda bem que as orquídeas
Deram-me de beber
Encheram meus olhos de luz
E nos seus entrelaçamentos
Fazem-nos crer no amor
E deixaram-me com os orvalhos
Das flores
E folhas alucinógenas
Fazer o poema mesmo que o verso
Seja pequeno
Sol seja uma fogueira acessa
Em que as pontas das chamas
Gotas de fogo
Que em contato com as chuvas
Dos mundos
E a canção dos meteoros
Incendeiam nossas inigmas








Um comentário:

  1. Soneto-acróstico

    Poemas, versos e alumbramento
    Loucura e desvario como conduta
    Almas voando ao sabor do vento
    Naquela displicência que não luta.

    Tenhamos erva em nosso quintal
    Assim como estivesse no Uruguai
    Ramos e flores, tudo bem normal
    Cânhamo na terra, a coisa só vai.

    A todos que na erva dão um tapa
    Não liguem pra essa tal proibição
    Apenas consumam-na à socapa.

    Boa bicada a todos vocês então
    Inclusive substituindo a zurrapa
    Salvemos a cannabis de montão.

    ResponderExcluir