Seguidores

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Minha Primeira Namorada




A moça do leite de moça
Foi minha primeira namorada
Seus lábios eram mais doces
Que os da Iracema
Nossos encontros eram na porta
Da geladeira
Nas madrugadas sonolentas
Depois que o cuco ia dormir

Nossa separação foi litigiosa
Uma diabete tipo 2
Separou nos dois
Hoje vivo com uma amante
Uma ama(rga) e chá(ta) repugnante
Pata de Vaca
E para suportar e adoçar
Este relacionamento
Alguns poemas do Bandeira
E do Drummond
E muitas gotas de adoçante



                  Luiz Alfredo - poeta

5 comentários:

  1. Muito bom, Luiz. Confesso que também tive uma relação homossexual com esta moça do Leite Moça.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infidelidade

      Flertei um pouco com essa menina
      Que a você não foi assim tão fiel
      E talvez também fosse minha sina
      Adquirir esse diabetes tão cruel.

      Não assaltei geladeira na surdina
      Contudo, comi caramelo a granel
      No quiosque e padaria da esquina
      E era contumaz lambedor de mel.

      Até que impedido pela medicina
      Que move uma guerra sem quartel
      Namoro tão somente a metformina
      E esqueci toda aventura de farnel.

      Mas como todo mundo imagina
      Para doces não tiro meu chapéu.

      Excluir
  3. Meu querido Poeta

    Mais um poema tão a teu jeito e que eu adoro ler.
    depois de estar afastada estou voltando e deixo o meu beijinho e o meu carinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Que delicia este teu poema...Adorei lê-lo..

    Nem todos sabem poemar, mas tu tens um modo de fazê-lo deveras cativante.

    Bjgrande do Lago

    ResponderExcluir