Seguidores

domingo, 13 de abril de 2014

Maryland is Free






Ando agora livremente pelas ruas
De Maryland
A brisa da baia toca meu rosto
Extasiado
Maryland is free
Maryjuana pode queimar
Entre meus dedos livremente
As flores proibidas agora podem
Brotar nos canteiros
As borboletas Baltimore
Podem pousar em suas pétalas
Seu aroma pode correr
Pelas ruas da linda cidade
Seus néctares podem ser bebidos
Pelos colibris
Pelas almas entristecidas
Pelos lábios reprimidos
Ressecados pela lei seca


Posso andar por aí
Sem medo de ir para prisão
Tomar uma xícara de chá
Fumegante
Com biscoito amanteigados
De milho
Ler os estribilhos do poeta
Francis Scott Key
Escutar o corrupião azul
Numa quercus alba
E aquele velho blues
Beber pedaços da aurora
No remanso do rio
Cantar pedaços do hino
Em inglês espanholado
Agora uma verdadeira canção
De liberdade.
Ler meu Tio Patinhas
Comer meu chocolate de baunilha
Mascar meu chiclete
Ler minha tirinha de jornal


Maryland terra das belas recordações
A liberdade em versos vem
Das tuas entranhas
Tua bandeira pode tremular
De verdade
Tua estrela pode brilhar
No horizonte eterno

Aqui pode se amar como quiser
Pode se apaixonar por Mary Juana
Ou por uma qualquer
Pode beijar os seus lábios
E sugar sua saliva de mel
Até o final do céu
Sem ir para um tribunal...


                   Luiz Alfredo - poeta



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hemp is cool
    From Maryland
    To Stambul.

    ResponderExcluir
  3. Poeta Luiz Alfredo, venho penitenciar-me por minhas ausências. Não vir aqui é perder a oportunidade do encontro com a boa poesia.
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. VIDA A LIBERDADE!!!! " viva a liberdade..."

    ResponderExcluir