Seguidores

domingo, 29 de dezembro de 2013

Ainda dividimos o chocolate


Ainda atravessamos os cruzamentos
E entre os prédios com perfis de cimentos
Contemplamos pedaços de um lindo luar
Paramos num estacionamento
Do shopping center
E dividimos um café
Mas não tem mais beijos
Nem aquele antigo sentimento
O açúcar fica no fundo
Da xícara

Chegou o tempo em que o verbo
Amar
É um pretérito que vai se perdendo
Na conjugação da vida
Os lençóis dormem separados
Os cálices não se tocam
Nem os lábios frios de ar condicionado
Ainda trocamos à borda da xícara
De café
E tabletes de chocolates
Uns goles de chá

Mas os versos não são mais recitados
Nem a fita daquela antiga canção
Bolero de rosto colado
No antigo gravador
Rolou nunca mais

Ainda dividimos o chocolate
Foi o que restou dos doces lábios
Agora viajamos separados
E nunca mais nos encontraremos


                                  Luiz Alfredo - poeta





2 comentários:

  1. BOM DIA Luiz Alfredo!! Vim deixar um abraço e meus votos de um FELIZ 2014!! Muita saúde, paz, amor. Sucesso.
    Não tenho vindo comentar mas continuo te lendo...sempre. É vício.
    Felicidades!!! Abraço grande a vc e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Poeta



    Que o ano de 2014 seja pleno de amor e felicidade...de paz e prosperidade...repleto de realizações e de sonhos concretizados.
    Obrigada por todo o carinho que me deixam em cada palavra que me aquece a alma e adoça o coração.

    FELIZ ANO NOVO

    Um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir