Seguidores

domingo, 3 de novembro de 2019

saudades da mamãe



Mamãe não quer
Que eu trague um
Nem escute Jimi Hendrix
Nem dê um zoom na Porralouca
Nem tome mandrix
Nem faça poesia
Nem leia Cassandra Rios
Nem maresia
Nem curta Bayron
Nem passei  no cemitério
Nem fique devagar
Ao luar
Fumando um milho
Nem ficar a noite com as mariposa
No lupanar
Nem escutar a orquestra de grilos
Sonhar caleidoscopicamente
Nem mascar chiclete
Nem tomar absinto
Quer que eu vá ao colégio
Domingo a missa
Deixe de ler Vespasiano Ramos
Haicais
Estas estranhas premissas
Assais
Um Kareta euclidiano catesiano
Mamãe é daquelas católicas
Que conhece a linguagem do sino
Sabe os hinos
Debulhar o terço
E rezar com o véu na cabeça
Ler a bíblia
E sabe alguns versículos de cor
Conhece o catecismo
E tem na cabeceira uma vela acessa
Uma imagem do papa
E outra de São Francisco
Paga promessas
Esmola
Dizimo
E reza todo santo dia
Não quer que toque violão
Porque é coisa do diabo
Ela nem sabe que o diabo
Faz belas canções
Ensina muita gente a tocar
Ele era um maestro de Deus
Mais Deus é que faz todos os instrumentos
Letras e sentimentos
Assaz
Faz ajoelhar satanás
Ele está em todo lugar
Ele sabe conjugar o verbo amar
O acorde perfeito
Ler as partituras e os sopros do vento
Não está somente na igreja do areal

Nem na catedral
Afina as cordas das cítaras
Faz profundos arpejos
Minha oração é toda hora
E dele eu não consigo deixar
De pensar
Nem me desvencilhar
Ele é tudo
E está em todo lugar
Subjuga até o inferno
 Plantou e fez brotar todas as ervas
E nos deu para comer alguns frutos
Mamãe não quer que eu coma manga
Do cemitério
Nem com sal
Nem use pacau
Não tome mel
Nem coma chocolate
Nem garapa de cana
Rapadura
Cogumelos
Nem caramelos
Nem ande nas noites escuras
Nem converse com as estrelas
Nem acenda as lamparinas
Nem os vaga-lumes




Nenhum comentário:

Postar um comentário