Seguidores

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Esquinas de PV


Cuidado que naquela esquina
Tem o sorriso da mina
Bela e traquina
A ladeira que me leva pro lado
De cima
A avenida que nunca termina
Os versos recitados cantados
Pichados
Do Binho
Bahia
E do Mado...
Tem o tacacá com murupi
Jambu e tucupi
O Bairro Caiari
Tucumã
A vila Tupi
O bardo Tupinambá
O bando alvoroçado de araras
E o balé das andorinhas
O emoliente dormente caliente
Tacacá
Os acordes dolentes do Bado
A cá saudade do sanhaçu
Peito-roxo
O canto da sabiá
Azulão sanhaçu
O doce de cupuaçu
O arrulho do nambu
Do jardim de bambu
Ipê roxo
O canto da juriti
O campo úmido de buriti
Saudades de ti
Meu Porto Velho
Maria Fumaça
Que vem e que passa
Para Guajará-Mirim
Ai de mim
Pobre poeta no vão
De galáxias
Uma crônica do Basinho
Uma música do Laio
Um barzinho
A branquinha tatuzinho
De soslaio olho este arrebol
Do mirante
Por um instante o sol de Calama
Aquela cunhã
A sapecada curimatã
afã
O translúcido esverdeado lago
Do cuniã
Trago o sonho da doida manhã
Rede de tucum
Enrolando um
Um té de mate
De arremate uma pamonha
Uma...
Torradas com geléia de avelã
Cuia de açaí patuá
Pupunha e tucumã
Ainda não sei viver sem você
Minha PV...
Nem sei quando ainda
Vou te ver
Mas levo tuas lembranças
No meu melancólico coração
Alto do Bode
Vê se pode
Baixa da União
Ramal São Domingos
Cai n’água
Rua do Coqueiro
Três bueiros
Rio Madeira
Mucambo
Travessa Mamoré
Igarapé Grande
Triangulo muito blues
Carimbos boleros mambos
Biribas jambos
Sonho Azul

E no meu doce viver...
Vou levando você







Nenhum comentário:

Postar um comentário