Seguidores

quinta-feira, 23 de março de 2017

Chuck Berry
Etrawberry field forever
Marcaram minha vida
E da do meu Fusquinha azul

Foi estranho
Aquelas flores saíram
Dos poemas de Baudelaire
E foram exalar seus hálitos
De absinto
E estramônio
Dentro de mim

Walt Whitman
E Lorca
Gritam poeticamente
Pelo conceito de Liberdade
Tomar sol
Beber as ondas do mar
Com os olhos
E viver com o Coração

Aquele guarda
Parecia o Belo
Abordou-me
Perguntou se eu tinha
Cannabis
E pediu os documentos

A vida é uma margarida
Mas pode perder as pétalas
Numa bala perdida
Numa batida
Pode ser despetalado
Como um mal-me-quer
Por causa de uma mulher

O poeta morreu
Mas deixou sua epigrafe
No seu túmulo de mármore
Que a lua vem de vez em quando
Vem lê-lo

Um besouro bebe
O néctar de uma papoula
Vermelha
Depois vem um beija-flor
Ainda sou mui feliz
Ganho minha vida
Com os versos que fiz
E com um pedaço de giz


Um comentário: